Parceiro

Dragão estreia no playoff com derrota fora de casa

Bauru endureceu a partida no quarto período mas não evitou a derrota
Foto: Marcelo Zam / DGW


Em um jogo que chegou a ter 22 pontos de vantagem para o São Paulo, o Sendi/Bauru Basket conseguiu reagir no final e diminuir a diferença para apenas 04 pontos, mas não foi o suficiente para buscar a vitória na estreia dos playoffs da série de quarta-de-finais. O Dragão foi superado por 89 a 83 no Ginásio do Morumbi na noite desta quinta-feira (19).

O próximo encontro entre as equipes será neste domingo (22), às 18h. Os bauruenses precisam da vitória para que o terceiro jogo aconteça e, assim, a chance de uma vaga à semifinal continue viva. Os ingressos para o segundo jogo já estão à venda nos pontos (vide informações abaixo).

Os destaques da partida de hoje foram Lucas Faggiano, com 17 pontos, 05 rebotes, 05 assistências e 22 de eficiência; Jay Massey que somou 16 pontos, 08 rebotes, 01 assistência e 16 de eficiência; além de Nick Wiggins com 17 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 16 de eficiência e Kevin Crescenzi contribuindo com 11 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 20 de eficiência.

REAÇÃO

Apesar do resultado negativo, o técnico Demétrius Ferracciú focou na reação final de sua equipe. "De todos os males, o menor. Porque conseguimos reagir e voltar ao jogo. Me preocupa a maneira como entramos e deixamos a vantagem deles aumentar, mas eu ficaria ainda mais preocupado se tivéssemos deixado essa diferença ficar até o fim do jogo. Vamos focar na reação e ir em busca da vitória. Precisamos melhorar nossa defesa para tirarmos os jogadores do São Paulo da posição de conforto em que jogam", analisa.

DEFESA

Um dos responsáveis pela reação no marcador, Kevin Crescenzi já sabe o que o time precisa melhorar. "Nossa defesa tem que ficar mais atenta. É difícil voltar ao jogo com 22 pontos atrás, mas conseguimos. Infelizmente não deu pra garantir a vitória, mas já sabemos que nosso setor defensivo teve algumas falhas e deixou que os jogadores do São Paulo ficassem à vontade. É isso que precisamos impedir", fala o ala que anotou 11 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 07 de eficiência

O Sendi/Bauru Basket conta com o patrocínio máster da Sendi Engenharia e os patrocínios da Sendi Pré, Lwart Lubrificantes, Zopone, Unimed Bauru, Mezzani, Cral, Kalunga, Ecovita, Comunikime, Ponte Pedras, 3Corp, Microcity, Pagou Fácil, Haribo, SPSP e New Way.

O JOGO

O Sendi/Bauru Basket iniciou com Lucas Faggiano, Nick Wiggins, Kevin Crescenzi, Jay Massey e Renato Carbonari. Os times começaram trocando pontos no ataque (06x10). Larry Taylor estava calibrado e colocou o Dragão à frente no marcador (15x19), mas Georginho diminuiu do lado de lá e abaixou a diferença para apenas um ponto (18x19).

Agora o Dragão receberá o Tricolor  e buscará empatar o playoff
Foto: Marcelo Zam / DGW

No segundo período, o São Paulo voltou diferente e mais agressivo, tanto que abriu 00-09 na parcial (19x27), principalmente com as bolas de fora do garrafão. Com muita velocidade no ataque, o rival se aproveitou dos erros do Bauru Basket para aumentar a vantagem (23x33). O placar andou ainda mais com os lances libres favoráveis aos são paulinos (48x32).

Na volta do intervalo, o Sendi/Bauru Basket voltou com uma postura mais firme, mas Jefferson William estava calibrado do outro lado (54x43). Faltando três minutos para o fim, a defesa bauruense trabalhou melhor e anulou alguns ataques do adversário (60x50). Quando o Dragão estava em um melhor momento do jogo, o São Paulo se aproveitou dos erros de movimentação de Bauru e fez duas bolas de três seguidas (66x50). Dando muito espaço para o rival, os tricolores aumentaram ainda mais a vantagem (74x52).

No último quarto, Bauru reagiu e fez doze pontos seguidos e imprimiu um bom ritmo no ataque (77x64). Faltando pouco menos de quatro minutos, a diferença diminui para nove pontos (81x72). Atento na defesa, o Dragão fez o São Paulo forçar alguns lances (83x77). Com apenas quarenta segundos restantes, os bauruenses diminuíram a diferença para apenas quatro pontos (85x81). Lucas Faggiano acabou fazendo sua quinta falta e teve que sair (86x81). Apesar de lutar até o fim, o Bauru Basket não conseguiu a vitória (89x83).

São Paulo x Sendi/Bauru Basket
1º quarto: São Paulo 18 x 19 Sendi/Bauru Basket
2º quarto:São Paulo 30 x 13 Sendi/Bauru Basket
3º quarto: São Paulo 26 x 20 Sendi/Bauru Basket
4º quarto: São Paulo 15 x 31 Sendi/Bauru Basket

Destaques do Dragão na partida
Lucas Faggiano: 17 pontos, 05 rebotes, 05 assistências e 22 de eficiência
Jay Massey: 16 pontos, 08 rebotes, 01 assistência e 16 de eficiência
Nick Wiggins: 17 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 16 de eficiência
Kevin Crescenzi: 11 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 20 de eficiência


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.