Parceiro

Invencibilidade e final inédita

Vibração após conquista da vaga na final do Interligas contra o Boca Juniors
Foto: Victor Lira / Bauru Basket


O Sendi/Bauru Basket será o representante brasileiro na final do Torneio Interligas 2019. Na tarde deste sábado, no Ginásio Panela de Pressão, o time do técnico Demétrius Ferracciú venceu o Boca Juniors (ARG), por 74 a 62, e fechou sua campanha na etapa Brasil na competição com 100% de aproveitamento, o que o garantiu na decisão.

Com o fim dos jogos da etapa Argentina, em Corrientes (ARG), ficou definido que o adversário do Dragão na finalíssima será o Comunicaciones, que também avançou com três triunfos. A decisão acontecerá no próximo sábado (14/09), também no Panela de Pressão, às 18h e contará com transmissão ao vivo no Facebook do NBB e no BandSports.

“Jogar aqui no Panela de Pressão é uma força muito grande para nós. Só temos a agradecer a todos que vieram, apoiaram, acreditaram, porque a energia que o time está buscando com eles é uma identidade muito importante para a formação da temporada. Isso vai dando confiança para a equipe. Aqui é nossa casa, temos que ditar o ritmo de jogo. Os torcedores entenderam isso também e fizeram a diferença”, declarou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

Para sair de quadra com mais um triunfo no Interligas, o Bauru contou com grandes atuações do ala canadense Nick Wiggins, com 21 pontos e oito rebotes, do armador Larry Taylor, autor de 17 pontos e oito rebotes, e o armador argentino Lucas Faggiano, responsável por 12 pontos e três assistências.

“Estamos vindo de uma maratona grande de jogos e por isso tivemos que rodar bastante os atletas. Jogamos sem o Renato, que sentiu no aquecimento e foi uma perda gigante. Mas o time se superou. Todos que entraram deram conta do recado. Agora vamos tentar recuperar nossos atletas e seguir rodando bastante eles para não sentirem o cansaço nos próximos jogos”, falou Demétrius.

Mas não foram só os protagonistas do grupo que se destacaram. Vale ressaltar o papel fundamental dos garotos Samuel Pará (nove pontos), Emanuel (cinco pontos, oito rebotes e três tocos) e Vinicius Malachias (seis pontos e cinco rebotes) que tiveram uma ótima minutagem e foram cruciais para a virada do Bauru no segundo tempo.

“Hoje eles entraram e viraram o jogo. Foi isso, o Pará, Emanuel e Malachias viraram o jogo. Olha a importância disso, olha o trabalho da base do Bauru Basket fazendo a diferença. Me emociono ao falar isso porque sei o quanto é difícil para eles”, finalizou Demétrius.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.