Parceiro

Invicto, Comercial confirma vaga nas semifinais

A defesa vem sendo ponto forte da equipe do Comercial na temporada
Foto: Nino Felipe / Divulgação


Partida aconteceu na manhã do domingo sob forte calor, no confronto de fundo do Estádio Mirante Ferroviário no Jardim Guadalajara. Partida marcou a sequência de partidas invictas da equipe sob comando técnico do Leandro Ávila (Foguinho).

O Beija-Flor já estava garantido, não precisou forçar tanto a barra, jogou o suficiente para proporcionar um bom duelo, porém o clássico não seria sem equilíbrio já se tratava do atual campeão e do único invicto no futebol de Bauru nesta temporada. Aliás, o comercial não sabe o que é perder desde maio, quando venceu o próprio Beija no amisto preparatório por 2 a 1 com dois gols do artilheiro da equipe e do campeonato, Papelão.

De lá pra cá a equipe acumulou vitórias e empates, chegou a ficar longo período na liderança da competição e perdeu o posto para o rival na reta final da primeira fase. e com o empate do domingo, chegando os 35 pontos, não será mais alcançado, podendo ficar, na pior das hipóteses, com o quarto lugar.

Hoje, se fosse definidos os semifinalistas, o Tigre do Nove de Julho, que é o segundo colocado, pegaria o Parquinho, o que seria somente mais uma pedreira. A quarta e última rodada promete muita emoção e os comandados do técnico Foguinho, que por sinal deu outra "cara" a equipe, sabe o dever que terá que cumprir.

Em vista de outros anos, a montagem do elenco ficou com peças pontuais, como o artilheiro Papelão e chegou nomes conhecidos do futebol profissional, como Osmar Cambalhota (ex-Palmeiras) e Fabiano Gadelha, algoz noroestino enquanto defendeu o Marília AC além de defender grandes clubes do futebol brasileiro.

Ao todo, a equipe soma nove vitórias e oito empates nas dezessete partidas disputadas; foram marcados 55 gols (melhor ataque) e 12 sofridos (3ª melhor defesa). O Beija-Flor lidera com folga somando 40 pontos além de ter, ao lado do União Octávio Rasi, a melhor defesa do campeonato com dez gols sofridos.

O último desafio comercialino nesta fase será no domingo, 15, às 08h10 contra o EC Redentor que foi derrotado pela Portuguesa por 3 a 1 e deu adeus à competição nesta temporada. A Lusa, que ainda segue com chances de classificação, fechará sua participação diante do Beija-Flor as 10h10. Ambos confrontos serão no Distrital Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.