Parceiro

Na prorrogação, Sendi/Bauru Basket é superado por São Paulo e está fora do Campeonato Paulista

O Bauru Basket viveu grande momento na partida mas oscilou e saiu derrotado
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

O Sendi/Bauru Basket lutou até o fim, mas foi superado por 87 a 93 na noite desta segunda-feira (23), no Ginásio Panela de Pressão. O Dragão chegou a ter vantagem no duelo, mas o experiente São Paulo foi mais decisivo e virou.

O cestinha da partida foi Nick Wiggins com 26 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 23 de eficiência.

Agora, o Sendi/Bauru Basket se prepara para o NBB, que tem início dia 12 de outubro. Os bauruenses entram em quadra no dia 21 de outubro contra o Corinthians, fora de casa.

ERROS

Para o técnico Demétrius Ferracciú, agora é hora de avaliar os erros. "Nosso time foi se desenvolvendo e crescendo ao longo do Campeonato Paulista. Mas hoje tivemos muitas falhas defensivas que nos custaram o resultado. Sempre avaliamos o que podemos melhorar, ganhando ou perdendo. É claro que essa eliminação vai ser dolorida, já que tínhamos condições de vencer. Não podemos tirar o mérito do São Paulo também, que é um time experiente e soube fechar o jogo", fala.

LAMENTO

Um dos destaques da partida, Lucas Faggiano lamentou a eliminação."É muito difícil porque estávamos com um controle bom de jogo, mas nossa defesa oscilou, eles meteram bolas na hora certa e, agora, é trabalhar para o NBB", diz o argentino.

LARRY

Ausência na partida de hoje, Larry Taylor ficará afastado das quadras. Isso porque, o capitão do time teve uma lesão no último domingo na segundo duelo entre Bauru e São Paulo pelas quartas-de-finais do Campeonato Paulista. Conforme nota anteriormente já enviada, o Departamento Médico da equipe informa que o atleta Larry Taylor sofreu uma fratura avulsão do polo superior da patela do joelho esquerdo - inserção do tendão do músculo vasto lateral do quadríceps. A lesão exige cirurgia e o procedimento será agendado nos próximos dias após acerto de detalhes com o atleta.

O Sendi/Bauru Basket conta com o patrocínio máster da Sendi Engenharia e os patrocínios da Sendi Pré, Lwart Lubrificantes, Zopone, Unimed Bauru, Mezzani, Cral, Kalunga, Ecovita, Comunikime, Ponte Pedras, 3Corp, Microcity, Pagou Fácil, Haribo, SPSP e New Way.

O JOGO

O duelo começou com Lucas Faggiano, Kevin Crescenzi, Nick Wiggins, Jay Massey e Renato Carbonari em quadra. Com uma marcação mais forte, o São Paulo chegou a ficar na frente (03x04), mas nossos jogadores estarão afiados na linha de fora do perímetro (09x04). O ataque do Dragão funcionou melhor com Nick Wiggins nas bolas de três (16x13). Porém, a defesa vacilou e os rivais empataram a partida (22x22).

O segundo quarto foi marcado por muito erros nos primeiros minutos e os pontos demoraram a sair (27x26). Com Gabriel Mendes e Renato Carbonari empenhados em anular os chutadores do São Paulo, o sistema ofensivo aproveitou a chance e o avançou (35x29). Nas jogadas individuais Georginho somou para os tricolores antes do intervalo (47x39).

No terceiro período, o Dragão começou mais intenso abrindo uma parcial de 10-0 em cima dos adversários (57x39). Cometendo alguns erros dentro de quadra, o Sendi/Bauru Basket deu espaço para que o São Paulo voltasse ao jogo (64x54), mas Nick Wiggins ascendeu a Panela de Pressão com uma bola de três pontos de fora do perímetro (69x56).

No último quarto, com quatro minutos corridos o marcador são havia somado dois pontos para cada time (71x58). Faltando quarenta e cinco segundos para o fim, o São Paulo usou sua arma com chutadores de fora do perímetro que encostaram no placar (76x75). Georginho converteu uma bandeja faltando delete segundos para o apito final deixando tudo empatado (79x79).

Na prorrogação, o São Paulo abriu nove pontos de vantagem (79x88). Uma roubada de bola de Renato Carbonari originou a reação do Dragão faltando um minuto e meio para o fim (84x88). Lucas Faggiano, decisivo, acertou uma bola de três pontos e encostou (87x88). Porém, experiente, o São Paulo soube fechar a partida (08x14).

Sendi/Bauru Basket x São Paulo
1º quarto: Sendi/Bauru Basket 22 x 22 São Paulo
2º quarto: Sendi/Bauru Basket 25 x 17 São Paulo
3º quarto: Sendi/Bauru Basket 22 x 17 São Paulo
4º quarto: Sendi/Bauru Basket 10 x 23 São Paulo
Prorrogação: Sendi/Bauru Basket 08 x 14 São Paulo

Destaques do Dragão na partida
Lucas Faggiano: 20 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 23 de eficiência
Jay Massey: 16 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 19 de eficiência
Nick Wiggins: 26 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 23 de eficiência
Renato Carbonari: 10 pontos, 09 rebotes, 02 assistências e 11 de eficiência


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.