Parceiro

Parquinho vence clássico contra Oriente e aquece a briga por vaga nas semifinais

Deda afasta cruzamento desviando a bola de cabeça em ataque do Oriente
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru


O duelo de fundo do Estádio do Jardim Bela Vista entre Oriente e Parquinho precisou de apenas um minuto pra mostrar que seria uma partida acirrada e de ânimos alterados já que o desentendimento entre o zagueiro Junior do Oriente e Dênis do Parquinho, resultou em expulsão atrapalhando o esquema tático de ambas comissões para a sequência do confronto.

Com a bola rolando, treze minutos após a paralisação da partida para a retirada dos jogadores, o Parquinho teve um bom primeiro tempo, aproveitando as brechas no meio de campo, para criar jogadas em velocidade e chegar na meta do Oriente.

O placar foi aberto aos 40 minutos após bate-rebate na área do Oriente, a bola sobrou para Borebi dominar e bater a meia altura no canto esquerdo do goleiro Bruno, colocando o Tricolor em vantagem no duelo. 

O Oriente, que pedia marcação de impedimento no lace que originou o gol, acabou tendo mais uma baixa após o lateral-direito Léo correr em direção a assistente de número um Iris, para contestar o lace, porém o jogador acabou trombando com a assistente, que sofreu queda com o impacto. O árbitro Edilson Antônio de Oliveira entendeu como agressão o lance e expulsou o lateral, que deixou o campo inconformado com a imposição da arbitragem.

Curtinho em passe para Colucci que desperdiçou chance de frente com o goleiro
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

O Parquinho teve boa oportunidade de gol em cobrança de falta de Ricardo Lopes, que bateu de longa distância, obrigando Bruno a espalmar para o lado, dando rebote no pé do lateral-direito Paraná que arriscou batida cruzada e a bola se predeu pela linha de fundo. O placar se manteve inalterado até o término do primeiro período.

Na segunda etapa, o Oriente, mesmo em desvantagem numérica, se arriscou no ataque pressionando a saída de bola parquinhense desde o início da etapa, jogando com o time completamente ofensivo. O Parquinho, buscava alternativas em jogadas pelas laterais, porém o ritmo da equipe já não era como no primeiro tempo.

As substituições promovidas pelo técnico "Pé na Cova" deixou a equipe do Oriente jogando em igualdade e marcando presença em território ofensivo, porém a equipe pecava em não arriscar chutes de longa e média distância, evitando que o goleiro Vinicius fosse exigido na partida e sua equipe, soube suportar o ímpeto adversário, conquistou vitória importante nesta reta final de fase.

Decisão na próxima rodada

Para o próximo domingo, a quarta e decisiva rodada terá o confronto entre Parquinho e 100% Gasparini e quem vencer, terá grandes chances de ficar com uma das duas vagas em aberto. O mesmo vala para o Oriente que enfrentará o União Octávio Rasi, onde uma das equipes seguirão adiante. Ambos confrontos acontecerão no Estádio Mirante Ferroviário, no Jardim Guadalajara.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.