Parceiro

Vitória emocionante na abertura do Interligas

Nick Wiggins tem atuação destacada na vitória bauruense sobre os argentinos
Foto: Victor Lira / Bauru Basket


No segundo duelo da noite, o dono da casa Sendi/Bauru Basket conquistou uma bela vitória diante de seu torcedor. O adversário foi o La Unión de Formosa (ARG), que proporcionou um duro desafio ao Dragão, mas acabou superado, por 76 a 74.

Com 21 pontos, o armador argentino Lucas Faggiano foi o cestinha da equipe bauruense, seguido pelo ala canadense Nick Wiggins, autor de 20 pontos. Outro destaque do Dragão foi o “Alienígena” Larry Taylor, com 12 pontos, sete rebotes e três assistências.

“Gostaria de ganhar mais tranquilo, mas toda situação serve de aprendizado para o time. Ganhar nos últimos segundos mostra que o time tem caráter e inteligência para decidir. Temos muitos jogos pela frente, mas foi muito importante começar o Interligas ganhando”, declarou Faggiano.

Pelo lado do La Unión, o destaque ficou por conta do ala/armador Jonathan Maldonado, cestinha da partida com expressivos 27 pontos. Com 10 pontos e seis rebotes, o pivô norte-americano Torin Francis foi outro nome importante no time da cidade de Formosa.

“Esse torneio é importante para nós. Cometemos muitos erros hoje, muitos deles pareceram mais erros de concentração do que outra coisa. Se fôssemos um pouco mais inteligentes em alguns momentos poderíamos perfeitamente ter ganhado esse jogo”, analisou o argentino Jonathan Maldonado.

O Interligas

O Torneio Interligas surgiu em 2010 e foi fruto da boa relação entre a Liga Nacional de Basquete e a La Liga Argentina. Agora, depois de seis anos afastada do calendário de ambos os países, a competição está de volta.

Ao todo, oito times do Brasil já disputaram o torneio ao menos uma vez. Foram eles: Brasília (2010 e 2011), Flamengo (2010 e 2011), Franca Basquete (2010 e 2011), Minas Tênis Clube (2010), Pinheiros (2011 e 2012), Uberlândia (2012), Bauru e Paulistano (2012).

Os times do NBB CAIXA chegaram à decisão nas três edições realizadas, mas nunca faturaram um título. Os campeões até hoje foram Peñarol de Mar Del Plata (2010 em cima do Brasília e 2012 em cima do Pinheiros) e Obras Sanitárias (2011 em cima do Pinheiros).

Atualmente, laços entre LNB e La Liga são ainda mais estreitos, já que, além do Interligas, as duas ligas organizaram também a Taça Interligas de Desenvolvimento (Sub-23) e também o Desafio Interligas Sub-23 (Novas Estrelas NBB x Nuevas Estrellas La Liga) durante o Jogo das Estrelas 2019, em Franca (SP).

Sistema de disputa

Os times participantes se enfrentarão no sistema todos contra todos em seus grupos. Após o término das disputas, os primeiros colocados de cada chave se enfrentarão em final única, no dia 14 de setembro, no Brasil – a decisão somente acontecerá na Argentina no caso de duas equipes argentinas avançarem à final.

O retorno do torneio ao calendário foi uma possibilidade de última hora. Por isso, algumas equipes não tinham o plantel definido e orçamento reservado para a competição. Desta forma, a LNB foi oferecendo a vaga por critério técnico baseado na classificação da última temporada.

Com o retorno da Interligas, o NBB CAIXA passa a ter dez equipes em competições internacionais nesta temporada: Flamengo, Sesi Franca e Mogi (Liga das Américas), Botafogo, EC Pinheiros e Corinthians (Liga Sul-Americana) e agora Basquete Cearense, Bauru, Brasília e Pato Basquete (Torneio Interligas).

Tabela do Torneio Interligas 2019: 

Etapa Brasil

Local: Bauru (SP)

05/09 (Quinta-feira)
17h45 – Basquete Cearense x Boca Juniors – ao vivo no  Facebook
20h – Sendi/Bauru Basket x La Unión Formosa (ARG) – ao vivo no Facebook e BandSports

06/09 (Sexta-feira)
17h45 – Boca Juniors x La Unión Formosa – ao vivo no Facebook
20h – Sendi/Bauru Basket x Basquete Cearense – ao vivo no BandSports

07/09 (Sábado)
16h – Basquete Cearense x La Unión Formosa – ao vivo no Facebook e BandSports
18h15 – Sendi/Bauru Basket x Boca Juniors – ao vivo no Facebook e BandSports

Etapa Argentina:

Local: Corrientes (ARG)

06/09 (Sexta-feira)
19h15 – Comunicaciones Mercedes (ARG) x Pato Basquete – ao vivo no Facebook
21h45 – Regatas Corrientes (ARG) x Universo/Brasília- ao vivo no Facebook

07/09 (Sábado)
19h15 – Ganhador 1 x Perdedor 2- ao vivo no Facebook
21h45 – Ganhador 2 x Perdedor 1- ao vivo no Facebook

08/09 (Domingo)
19h – (A confirmar)- ao vivo no Facebook
21h30 – (A confirmar)- ao vivo no Facebook



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.