Parceiro

BTC promove Duplas Centenárias "Moacir Pita" em outubro

Moacir Pita terá seu nome no mais tradicional torneio de duplas do BTC
Foto: Bruno Freitas / BTC


O Bauru Tênis Clube abriu inscrições para a edição 2019 de um dos torneios mais tradicionais, icônicos e aguardados do ano entre os tenistas, o de Duplas Centenárias, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro. A competição neste ano receberá nome em homenagem ao betecista Moacir Pita, 66 anos.

O Torneio de Duplas Centenárias "Moacir Pita" tem expectativa de receber mais de 80 tenistas, divididos em duplas cujos jogadores devem somar idades igual ou superior a 100 anos. Haverá as categorias Masculino A, Masculino B e Feminino (sem limites de idade). Os tenistas devem fazer inscrição até o dia 11 de outubro, pelos telefones/whats 14 99198-0663, 99731-6262 ou 99772-1531. Haverá camisetas para todos os jogadores e troféus para campeões e vices. A taxa de R$ 60,00 por competidor dever ser paga no dia da competição. A comissão organizadora do torneio, constituída pelos também tenistas Alessandro Coelho, André Cury e Ismael Jr, fará as separações das duplas nas categorias A e B, levando em conta critério técnico.

HOMENAGEADO

Moacir Pita é sócio do BTC desde 1978 e vivencia o clube com toda a família, a esposa Maria Abgail, os filhos Juliana e Rodrigo, e os netos Daniel e Maria Victoria. Ele conta que o tênis entrou em sua vida por influência de amigos. "Eu tinha 28 anos e até então nunca tinha pego uma raquete. Quando menino, não tive a oportunidade, meu esporte sempre foi o futebol. Joguei por muito tempo,  tanto futebol de salão, como de campo. O que me fez gostar do tênis foi a facilidade de combinar de jogar, pois pelo pouco tempo que eu tinha, eu e mais um jogador  já está marcado jogo", disse Pita.

Ele destaca que, na família, ele quem puxou a fila do tênis. "Eu comecei, depois meu filho Rodrigo, que jogou dos 7 aos 15 anos, e a Juliana que começou quando menina, parou por um bom tempo, e agora voltou com tudo", comentou o betecista, que frisou ainda que vem vencendo competições na categoria veterano graças a muita dedicação e do prazer de jogar.

"O BTC é a extensão da minha casa, onde estou quase todos os dias, sempre fazendo muitos amigos. Quanto ao Torneio Centenário que vem aí,  já joguei muitos e esse será ainda mais especial, por ter meu nome. Fiquei muito feliz pela lembrança e agradeço a todas as pessoas que me escolheram para essa homenagem", finaliza Moacir Pita.

"QUERIDO POR TODOS"

O diretor de tênis do BTC, Benedito Luiz, cita que Moacir Pita é um grande amigo, uma pessoa querida por todos no clube e recorda que ele foi diretor do BTC e tem sido um apoiador antigo das competições e dos projetos do Bauru Tênis Clube. "Ele é um grande empresário, uma pessoa muito simples, extremamente educada e que cria sua família dentro do clube há muitos anos, onde ele frequenta praticamente todos os dias e sempre patrocina os torneios, as quadras e a Turma dos 30", ressalta.

PATROCÍNIO

O Torneio de Duplas Centenárias "Moacir Pita" tem patrocínio de Adplan, Aiello Urbanismo, Alex Village, AX Imobiliária, Claro, Hidrogeo, Lecom, Mezzani, Ominigrafica, Óptica Cidade, Varilux e Villa do Chopp. Apoio de Jornal da Cidade e rádio 96FM.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.