Parceiro

Dragão estreia com derrota no NBB

Equipe bauruense foi derrotada no ginásio Wlamir Marques em São Paulo
Foto: Beto Miller


O Sendi/Bauru Basket tentou, mas não conseguiu conter o time do Corinthians, fora de casa. Sendo superado por 88 a 71 em sua estreia pelo NBB, o Dragão teve dificuldades em igualar o entrosamento do rival, que vem fazendo uma sequência de jogos (finais do Campeonato Paulista, três partidas pela Sul-Americana e duas pelo NBB) em poucos dias.

Agora, o Sendi/Bauru Basket continua na cidade de São Paulo para encarar o Pinheiros na próxima quarta-feira (23), às 20h. O destaque do jogo ficou por conta de foi Nick Wiggins com 19 pontos, 08 rebotes, 03 assistências e 19 de eficiência.

APROVEITAMENTO

Para o técnico Demétrius Ferracciú, agora é pensar em quarta-feira e corrigir os erros de hoje. "Acabamos nos descuidando na defesa e nosso aproveitamento ofensivo também não respondeu às bolas de três do Corinthians. Vamos conversar e organizar melhor o nosso posicionamento em quadra para termos outra postura diante do Pinheiros", fala o treinador.

DEFESA

Um dos destaques do Dragão, Lucas Faggiano acredita que a defesa foi o que faltou para o jogo de hoje. "Acho que o nosso problema foi na defesa. Permitimos que eles pegassem mais rebotes ofensivos e tomamos muitas bolas de três. Precisamos nos firmar mais no setor defensivo para impedir que isso nos aconteça. Porque quando você toma muitas bolas de três, a corrida se torna desleal para alcançar o placar", diz Faggiano.

PRÓXIMO JOGO

O próximo duelo do Sendi/Bauru Basket será nesta quarta-feira (23), às 20h contra o Pinheiros, fora de casa. A transmissão fica por conta da DAZN, Jovem Pan News Bauru (97,5 FM) e Jornada Esportiva (87 FM / www.jornadaesportiva.com.br).

DAZN

Lembrando que o maior serviço de streaming do mundo, passará 60% dos jogos do Dragão. A parceria ainda terá um retorno financeiro para todos os clubes através dos "links trackeáveis".

O valor do plano é de R$ 37,90 por mês e, dessa forma, 10% do valor de cada assinatura conseguida pelo link que o Dragão postar (o que está abaixo), será revertido para o próprio Bauru Basket.

Para assinar, acesse: https://prf.hn/click/camref:1011l8695/adref:baurusite.

O Sendi/Bauru Basket conta com o patrocínio máster da Sendi Engenharia e os patrocínios da Sendi Pré, Lwart Lubrificantes, Zopone, Unimed Bauru, Mezzani, Cral, Kalunga, Ecovita, Comunikime, Ponte Pedras, 3Corp, Microcity, Pagou Fácil, Haribo, SPSP e New Way.

O Sendi/Bauru Basket conta com o patrocínio máster da Sendi Engenharia e os patrocínios da Sendi Pré, Lwart Lubrificantes, Zopone, Unimed Bauru, Mezzani, Cral, Kalunga, Ecovita, Comunikime, Ponte Pedras, 3Corp, Microcity, Pagou Fácil, Haribo, SPSP e New Way.

O JOGO

O Dragão estreou com Lucas Faggiano, Nick Wiggins, Kevin Crescenzi, Jay Massey e Renato Carbonari em quadra. Em um ritmo intenso, o time bauruense chegou a fazer 04 a 12 na parcial, mas o rival tinha uma arma potente: as bolas de três (12x12). Faltando pouco mais de dois minutos Gabriel Jaú, finalmente, voltou a atuar pelo NBB e ajudou o Dragão no garrafão (22x17).

No segundo quarto, a defesa do Corinthians funcionou melhor e o Bauru Basket teve menos chances de ir à cesta. Do outro lado, Felipe Vezaro estava com a mão quente e ampliou a diferença no marcador (43x32).

Na volta do intervalo, o adversário alvinegro continuou apostando nas bolas de fora do perímetro com Arthur Pecos (53x40). Atento embaixo do garrafão, o Corinthians estava melhor nos rebotes e no aproveitamento ofensivo. Mas Jay Massey mostrou toda sua pontaria com duas bolas de três seguidas no apito final do perímetro (67x58).

No último quarto, o Dragão parecia que ia esboçar uma reação, mas Felipe Vezaro estava impossível e fez 09 bolas em 09 tentativas (79x63), seu recorde pessoal. Assim, o rival apenas segurou e venceu a partida (88x71).

Corinthians x Sendi/Bauru Basket
1º quarto: Corinthians 22 x 17 Sendi/Bauru Basket
2º quarto: Corinthians 21 x 15 Sendi/Bauru Basket
3º quarto: Corinthians 24 x 26 Sendi/Bauru Basket
4º quarto: Corinthians 21 x 13 Sendi/Bauru Basket


Destaques do Dragão na partida
Lucas Faggiano: 15 pontos, 03 rebotes, 06 assistências e 18 de eficiência
Jay Massey: 12 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 15 de eficiência
Nick Wiggins: 16 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 16 de eficiência


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.