Parceiro

Focado no acesso com alvirrubro, Luiz Carlos Martins estará de olho na Copa São Paulo

Categoria de base estará na mira do treinador durante a disputa da série A-3
Foto: Bruno Freitas / ECN


A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem o Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, como sede, será acompanhada de perto pelo técnico noroestino Luiz Carlos Martins. O treinador, ao lado do gerente de futebol do clube, o Deda, está buscando no mercado os reforços para o time profissional, dentro das condições do clube, mas o comandante técnico do Alvirrubro destaca que acompanhará de perto e estará de olho em cada um dos atletas do time sub-19 do Norusca.

"A Copinha é uma vitrine nacional do futebol, onde eu recentemente subi para o time profissional do São Caetano dois destaques da equipe do Azulão, o volante Matheus Henrique e o meia-atacante Nonato. E ambos se destacaram também no time de cima. Hoje o Matheuzinho está no Grêmio e o Nonato no Internacional. A Série A3 do Paulista te dá a opção de fazer inscrições na lista B e todos nós da comissão técnica estaremos acompanhando os meninos da base com certeza", disse Luiz Carlos Martins.

O treinador, entretanto, não escondeu a preocupação com o gramado do Alfredão durante a Taça. "É um período de muita chuva e eu nem estou dormindo a noite, preocupado com o nosso gramado, para que não seja tão prejudicado para o Campeonato Paulista. Vamos pedir para a Federação que autorize ao menos que o aquecimento das equipes seja fora do campo. Temos um CT muito bom para isso e fica dentro do complexo, onde fica o nosso estádio", comenta.

O TIME DA COPINHA

A Copa São Paulo começa na primeira semana de janeiro de 2020 e o elenco júnior sub-19 do Noroeste vem treinando há um mês, sob comando de Luciano Sato, técnico e coordenador da base. Os trabalhos físicos e técnicos vem acontecendo nos três campos do CT Acácias, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), a Bauru-Jaú, próximo a entrada de Guaianás. O grupo tem cerca de 40 atletas, entre o sub-19 e o sub-17.

"Os jogadores sabem o tamanho dessa oportunidade que terão pela frente. E todos estão se dedicando nos treinos. Temos atletas de muito potencial e em janeiro estaremos preparados para fazer uma boa competição", disse Luciano Sato.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.