Parceiro

Atleta embarca rumo ao Paraguai para Jogos Sul Americanos Escolares

Isabelly não esconde a ansiosidade para a competição fora do país
Foto: Divulgação / ABDA


A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) convocou a atleta da Associação Brasileira de Desportes Aquáticos (ABDA) Isabelly Cristina de Souza Ramos para compor a seleção brasileira que irá disputar os Jogos Sul Americanos Escolares. A competição para atletas de 13 e 14 anos será realizada em Assunção, no Paraguai, de 2 a 5 de dezembro.

É a primeira vez que a atleta de 14 anos, moradora de Agudos e estudante da escola EE João Batista Ribeiro de Agudos (SP), é convocada para representar o Brasil. Isabelly embarca neste sábado (30/11) para São Paulo onde irá se juntar à delegação brasileira e segue no domingo para o Paraguai. A atleta vai competir nas provas de velocidade 80m rasos, 150m rasos e possivelmente no revezamento 5×80 metros.

O técnico Neto Gonçalves destaca que Isabelly é um dos principais jovens talentos da ABDA atletismo. “A expectativa é muito boa com a atleta pela primeira vez representando o Brasil e viajando para fora do país. Isabelly é uma atleta muito talentosa e dedicada. Tem grandes chances nos 150m rasos e pode brigar por medalhas nas provas. Será uma grande experiência”, afirmou.

A atleta não esconde a ansiedade, mas está confiante. “Estou muito feliz por ter sido convocada para minha primeira competição fora do país. Estou um pouco nervosa, mas muito confiante que trarei medalha na volta. Minha maior expectativa é nos 150m” comentou Isabelly que gosta de provas mais longas.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.