Parceiro

Mulekadinha conquista o bicampeonato e fecha temporada do futebol amador

Equipe da Zona Oeste conquistou o bicampeonato após vencer o Fortunato
Foto: Divulgação


Pela segunda vez a equipe da Mulekadinha da Indepa soltou o grito de campeão da segundona da LBFA ao venceu novamente a equipe do Unidos do Fortunato e ficar com a taça de campeão, além de ter o artilheiro do campeonato.

Depois de ter vencido o primeiro confronto pelo placar de 3 a 0, a equipe da Zona Oeste precisava apenas empatar para ficar com o título, mas contou com o brilho do artilheiro Rick que em cobrança de pênalti marcou o gol do título, fazendo o 21º na contagem geral, igualando a marca de Wilverson da equipe adversária.

Com acesso garantido para a primeira divisão 2020, a Mulekadinha não deverá disputar a competição embora possua a documentação necessária para estar na elite. O que poderá fazer com que a equipe não esteja em atividade em 2020 é o fato do acordo entre diretores para que não haja o cruzamento da equipe com o Independência FC que já pertence a primeirona e com isso, a equipe de apenas cinco anos e dois títulos poderá ficar de fora das competições.

A segundona contou com um total de 276 jogos, 865 gols marcados, tendo como média, 3,13 gols por jogo.

Faro de campeão

Rick foi artilheiro um dos destaques da competição
Foto: Divulgação

Superando marcas pessoais e considerado um dos melhores meias do futebol amador, Luiz Henrique Anastácio ou "Rick" veio ao time da Vila Independência após conquistar o título da primeira divisão de 2019 vestindo a camisa do Nacional AC e sendo um dos artilheiros da equipe na disputa. Em 2020, recuperado de lesão no joelho, o meia incomodou as defesas adversárias com investidas velozes e boa finalização de fora da área, além de ter como característica a bola parada que consolidou a bela campanha do jogador, ajudando  Mulekadinha diretamente na conquista de mais um título.

Primeiro Ano

Formado em 2019 para a disputa da competição, a equipe do Unidos entrou pra história ao conquistar seu primeiro acesso no futebol amador e chegar na decisão do título depois de eliminar nas semifinais o Meninos da Vila, campeão em 2018, fazendo grande campanha.

Premiação

Após o final da partida, foi realizado o cerimonial de premiação com entrega de troféus e medalhas aos finalistas, além da entrega do troféu disciplina para a equipe do Juventus EC. Os artilheiros, como mencionado acima, foram Rick (Mulekadinha da Indepa FC), Wilverson (Unidos do Fortunato FC)  e Vicente (EC Bauru XXII) com 21 gols. Maycon André, do Meninos da Vila, foi o goleiro menos vazado sofrendo 25 gols na competição.

Na ocasião, também foi entregue o troféu de artilheiro ao atacante Pernambuco que defendeu a equipe do Ouro Verde na primeira divisão, além do goleiro menos vazado que foi entregue para Helder Lopes do EC Vitória. As premiações referente não foi entregue anteriormente devido o fato de não ter acontecido a partida de volta da final da primeira divisão ( primeiro duelo vencido pela equipe da Zona Leste) e a organização decidir por dividir o título entre o Complexo Mary Dota FC e o Independência FC após o ocorrido no Estádio do Noroeste.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.