Parceiro

Red Bull Bauru deixa a Liga Bauruense para disputar a Copa Semel em 2020. Equipe representará a cidade em competição regional

Red Bull estará com equipe mista em competição regional
Foto: Jorge Gabriel / Red Bull Bauru


Após sete anos participando de competições na Liga Bauruense de Futebol Amador, a equipe do Red Bull Bauru deixará a entidade e passará a integrar as equipes da Copa Semel em 2020, sendo a décima sexta equipe a garantir vaga.

Começo da história

Carregando o nome a Red Bull, a equipe iniciou a trajetória nos gramados bauruense como América, onde disputou por um ano a competição amadora. Por quatro temporadas seguidas, a direção colocou em campo o EC Prudência, permanecendo até o ano de 2017 quando encerrou as atividades e passou a se chamar Red Bull Bauru, sempre presidida por Jorge Gabriel Ferraz Barboza, até o ano de 2019 quando a equipe deixou a primeira divisão da LBFA na segunda fase.

Destino: Semel

Há poucos dias, a organização da Copa Semel havia anunciado os participante da temporada 2020 com 15 equipes, uma vez que o Ressaca e o Laranjeiras estão fora da disputa, suspensos por dois anos e o GR Nova Bauru, Cometa Azul FC, AE 100% Gasparini e SE Parque Real que pediram licença. 

Em 2020 a equipe estará na disputa da Copa Semel
Foto: Jorge Gabriel / Red Bull Bauru

Confirmados na próxima edição, estão: EC Beija-Flor, atual campeão, Comercial EC, vice-campeão, Parquinho FC, EC Redentor, AA Luziana, AA Oriente, Desportiva Chapadão, União Octávio Rasi, SE Estrela. Como equipes novas, estarão na disputa Geisel FC, CA Boca Juniors, Fortunato FC, São Francisco FC, Nacional, que também migrou da LBFA para a Semel e o Red Bull que garantiu a última vaga no "apagar das luzes".

Para o presidente da equipe, o "Touro da Sem Limites" não será figurante e ele garante a equipe competitiva, porém destaca que o processo é uma reestruturação, já que estão passando por reformulação na diretoria credenciando essa fase como "recomeço".

Ainda sobre a participação no campeonato mais competitivo da cidade, o presidente garante que a equipe fará frente aos considerados grandes, como o atual bicampeão consecutivo EC Beija-Flor, respeitando todos os adversários, mas entrando em campo para buscar os três pontos independente do adversário.

Competição em Borebi

Fora da temporada do futebol amador bauruense, a equipe, que não definiu o elenco da próxima temporada, mas segue trabalhando nos bastidores para fechar reforços, contará com um misto de jogadores para uma competição na cidade de Borebi, onde será disputada a Copa Regional, cuja está, será a segunda participação.

Será a segunda participação da equipe bauruense na competição em Borebi
Foto: Jorge Gabriel / Red Bull Bauru

Em 2018, a equipe chegou até as oitavas de finais, onde foi eliminada pelo Expressinho de Lençóis Paulista. Já para a próxima edição, a equipe novamente foi convidada e estará na disputa com mais uma equipe bauruense, o Nacional de Medelín, equipe que disputa partidas no Campo do Ditinho.

Na competição regional, o Touro da Sem Limites será cabeça de chave do grupo D e estará ao lado do Flamenguinho (Agudos), Atlético Avaré e Desportivo Macatuba. Nas demais chaves estão: Grupo A - Grêmio Cecap, atual campeão, Borebi (sub-20), Nacional Medelín (Bauru) e Ponte Alta; Grupo B - Boa Esperança do Sul, Santa Cruz (Areiópolis), Juventus e Unidos da Vila; Grupo C - Borebi, Clube Atleticano Lençoense, Botafogo (Dois Córregos) e Alvinlândia.

A competição está prevista para iniciar em janeiro de 2020, com término previsto entre o final de fevereiro e começo de março. Em relação a Copa Semel, a organização ainda não definiu a data de início, o que deverá ser acertado na próxima reunião.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.