PESQUISE

Com solidez no projeto, Unidos da Villa FC debutará na LBFA

Elenco do Unidos da Villa FC durante partida amistosa
Foto: Divulgação


Foi uma experiência um tanto especial, ao ponto de despertar a vontade de criar a própria equipe para fazer história no futebol amador bauruense e quem sabe, em curto espaço de tempo. Mas ao certo, está a participação na segunda divisão da entidade.

Richard Maik, presidente da equipe, idealizador do projeto, lançou, após participar da segunda divisão de 2019 defendendo o Operário FC, a equipe Unidos da Villa FC, que a principio tem sua sede  provisória localizada no condomínio Terra Nova, onde reside e também no Jardim Europa. 

Para 2020, a equipe além do campeonato da Liga Bauruense, disputará e representará a cidade na disputa da 4ª Copa Regional de Borebi onde tem a estreia marcada para o dia 2/2 em partida válida pela segunda rodada (a primeira rodada, contra o Botafogo foi cancelada pela organização), onde enfrentarão o Club Atleticano Lençoense (CAL) às 14h no Estádio Municipal de Borebi. Lembrando que a equipe bauruense entrou de última hora na disputa ficando com a vaga de Alvilândia, ocupando o grupo C ao lado do Botafogo e da equipe local, Borebi.

O comando técnico da equipe é formado por Stananga (treinador), André (auxiliar técnico), Richard Maik presidente.

Participação na segundona

Quanto a inscrição, a equipe está garantida na disputa da 2ª divisão de 2020 da LBFA conforme divulgado na rede social da equipe (clique aqui) e isso tem chamado a atenção dos envolvidos com a competição por se tratar de uma nova equipe, possível concorrente na briga por classificação e quem sabe, pelo acesso à primeirona, objetivo esse que a diretoria do Unidos não esconde e tem como meta logo em seu primeiro ano de disputas.

A competição porém não tem data definida, mas especula-se que iniciará em 4/4, porém já tem reunião marcada para o próximo dia 28/1 às 19h na sede da entidade, para tratar de assuntos pertinentes a competição e esboçar a tabela de jogos. A equipe se juntará, por exemplo a equipes como Jardim TV e Eldorado, ambos rebaixados no ano de 2019 após ficarem em penúltimo e último lugar respectivamente na disputa da elite.

Equipe disputará a segundona da LBFA e promete futebol envolvente
Foto: Divulgação

Sobre reforços, a equipe destaca a chegada do lateral-esquerdo Cortez, campeão com o Nacional AC em 2018, além do atacante Alessandro e do zagueiro Renato, ambos experientes e que somarão ao grupo. Outro destaque feito pelo presidente, é que a equipe entrará na disputa com o intuito de devolver o bom futebol, garantindo a qualidade e talento dos jogadores que estão compondo o elenco, fazendo com que o futebol amador possa a voltar possa voltar a ver através dos espectadores, partidas atrativas e bem jogadas.

Patrocinadores

Para que o projeto tenha solidez e possa atingir o objetivo, a equipe do Unidos da Villa conta com diversos patrocinadores e apoiadores que seguirão durante o ano, dando o suporte que a equipe precisa para as metas serem alcançadas. 

Estão fechadas com o Unidos, a Richard Maik Consultor de Seguros, Montiaço, Alemão Lanches, Márcia Silva Aluguéis de Materiais para Festas, Serralheria Chaves, Suco Prats, Jeta, Tempero de Mãe, JL Engenharia, Lanchonete e Restaurante Parada Obrigatória, Colchões Ortobom Bauru, Villa Rondon, Tiago Luis Pedreiro e Azulejista e Isaías Prado Serviços em Geral. Como patrocinadores master da equipe, estão a Montiaço, Sucos Prats e Richard Maik.

Amistosos

durante o período de formação e até mesmo antes da estreia na Copa Regional de Borebi, a equipe do Unidos da Villa FC segue realizando amistosos para preparar e dar mais entrosamento ao elenco. Até o momento, foram realizados nove partidas, sendo seis vitórias, três derrotas e um empate.

Diante do Grêmio da ADPM, foram duas partidas (derrota por 5x4 e vitória por 4x2), Vanglória (vitória por 3x1), Borebi (Vitória por 7x3), Boca Juniors (vitória por 5x1), Desportiva Chapadão (derrota por 4x3), New Castle FC (vitória por 5x4), SE Estrela (vitória por 2x0) e Cruzeiro FC (empate em 2x2). Para fechar o período de amistosos antes da estreia na competição regional, o Unidos da Villa enfrentará o Meninos da Vila FC, adversário que também participa dos campeonatos da Liga Bauruense de Futebol Amador.


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.