Parceiro

Copa Ouro Verde movimenta o futebol varzeano na preparação para a temporada 2020

Equipe do Parque Viaduto campeão da Copa Ouro Verde em 2019
Foto: Divulgação

Em sua segunda edição, a Copa Ouro Verde, nesse ano, aumentou o nível da disputa, uma vez que na edição passada, o número de equipes participantes era menor com relação á 2020, em que doze times estarão de olho no troféu de campeão.

Remodelada e motivo de exemplo quanto a organização, a competição terá todas as partidas realizadas no Campo do Modesto, localizado na Granja Cecília, região do Jardim Ouro Verde com os jogos iniciando na tarde do sábado (14h) e encerrando na tarde de domingo (16h).

A iniciativa partiu da agremiação AE Ouro Verde, que terá no comando técnico Daniel Nunes (ex-Nicéia EC), organizador da 2ª edição do torneio.

Participantes

Ao todo, 12 equipes participarão da competição, onde estarão dividas em dois grupos, com seis times cada. Com ligação ao futebol amador de Bauru, o Parque das Nações usará da disputa para preparar seus atletas para o amadorzão, em que a equipe auri-negra disputará a primeira divisão da LBFA.

Representando outras competição de porte, da cidade, está a equipe do América FC do Jardim Ouro Verde, que tem como trabalho principal a formação de crianças e adolescentes, voltando as atenções para a pratica da modalidade. A exemplo do Mequinha, o Monte Verde FC também participa de competições de categoria de base, como a Copa América por exemplo.

O torcedor marca presença em massa na disputa dos jogos da Copa Ouro Verde 2019
Foto: Divulgação

Outros bairros que marcarão presença com suas respectivas equipes são, o Geisel, que terá como representante o La Platta FC, equipe que já esteve na disputa da Copa Libertadores da Zona Leste organizada pelo EC Beija-Flor. Do Jardim Europa, o representante será a equipe do Olimpikus FC; Liverpool FC (Jaraguá), Atlético dos Amigos FC (Vila Santista), Parque Viaduto, do bairro de mesmo nome, além de duas equipes do Jardim Vitória (Leões do Vitória e EC Guerreiros da Favela).

Maioria na disputa, o Jardim Ouro Verde, cuja competição leva o nome do bairro, terá como representante o FC Sobrado, EC São Lourenço, além do já mencionado Escolinha América FC.

Sistema de disputa

Previsto para iniciar no próximo dia 18, a competição terá dois grupos com seis equipes em cada, onde as equipes do grupo A enfrentarão em turno único as equipes do grupo B, passando as oito melhores equipes (quatro melhores de cada grupo), para fazerem a fase quartas de finais. Os confrontos eliminatórios da segunda fase serão definidos conforme a classificação das equipes no computo geral, fazendo cruzamento olímpico (1x8, 2x7, 3x6, 4x5) em jogo único, classificando as quatro equipes que farão as semifinais.

Na terceira fase, o confronto segue a exemplo da fase anterior, onde as quatro equipes classificadas terão o duelo definido conforme a pontuação geral, mantendo o critério de cruzamento olímpico (1x4 e 2x3) para definir os finalistas que disputarão o título de campeão. 

Os perdedores das semifinais disputarão o terceiro lugar. O horário dos jogos terão sua distribuição conforme definição na última reunião:

1º= 10 horas domingo
2º= 16 horas domingo
3º= 08 horas domingo
4º= 14 horas domingo
5º = 16 horas sábado
6º= 14 horas sábado

Quanto a arbitragem, a organização informa que serão utilizados árbitros que atuam no futebol amador de Bauru e que qualquer ato de agressão, seja por parte de atleta ou equipe, eliminará automaticamente da competição o infrator.

Presença de campeões

Para engrandecer ainda mais o evento, jogadores campeões do amador em 2019 marcarão presença na disputa, que foi vencida pelo Parque Viaduto na temporada passada. VH e Paulão, que defenderam o Complexo Mary Dota FC, além de Danielzinho Cesário e Bruninho, Independência FC, foram aclamados campeões da primeira divisão LBFA de 2019. Além destes, outros atletas de importância na competição municipal estarão em campo valorizando a disputa e se preparando para a temporada 2020 do futebol amador. A previsão de término será no dia 15/03.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.