Parceiro

Craques do Futuro atinge metas e planeja 2020 com mais conquistas

Sub-14 conquistou o título da Copa da /amizade de forma invicta
Foto: Cristiano Zanardi



Com vários títulos conquistados no ano de 2019, o Centro de Formação de Atletas Craques do Futuro, através de seu presidente Leandro Barbosa (Mumu), caracterizou como positivo e satisfatório os resultados obtidos ao longo da temporada, embora tenha sofrido com baixas importantes em seu elenco, principalmente no sub-13, categoria essa que mais se destacou nas competições de Bauru e região.

Fechando a temporada, a equipe esteve em cinco disputas de títulos entre as Copas da América e Amizade que aconteceram simultaneamente, onde a equipe, com as categorias sub-11, 13 e 15 marcaram presença na final, conquistando títulos para selar o ano de conquistas. Como nem tudo são flores, revés também estiveram presente nas decisões e serviram de aprendizado para esse novo ano.

Copa América

Com três categorias em disputa na final da competição, o sub-11 e o sub-13 ficaram com o lugar mais alto do pódio após vencerem seus respectivos confrontos contra o América, na disputa de pênaltis por 4x1 após empate sem gols no tempo normal, a outra vítima foi o Noroestel com goleada por 4x0.

Além dos títulos, o artilheiro do sub-13 pertence ao Craques, sendo Pedro Henrique Rufino e o goleiro menos vazado que foi Miguel Roda Robles. No sub-11, o Craques teve o goleiro Felipe dos Santos como menos vazado.

A categoria sub-15 ficou com o vice-campeonato após perder pelo placar mínimo para a Escola do Hebinho.

Copa da Amizade

Nas finais com a categoria sub-12 e sub-14, o Craques do Futuro ficou com um título e um vice-campeonato.

No sub-12, a equipe foi goleada na final paelo Estrelas do Amanhã por 4x1 e no sub-14 frente ao Foguinho sPorts, a equipe venceu por 1x0 e soltou o grito de campeão. Com dois gols sofridos, Guilherme Salles foi o goleiro menos vazado da competição.

Método de trabalho

Sobre a forma trabalhada em 2019 com relação a anos anteriores, Mumu disse ter sentido a necessidade de mudar a filosofia de trabalho, voltando as atividades para a parte lúdica, além dos princípios do futebol. "2019 foi um ano de muitas mudanças na Escola Craques do Futuro. Tivemos que mudar um pouco a metodologia de trabalho em questão as competições, voltando para a parte dos princípios do futebol, coordenação motora e atividades mais lúdicas.

Tivemos bastante perca em questão aos alunos que saíram para clubes, mas foi um ano maravilhoso e conseguimos alcançar nossos abjetivos em todas as competições que disputamos na cidade de Bauru" enfatizou o comandante do Craques do Futuro.

Títulos em 2019

Copa São Paulo de Futebol Menor: Sub-12 / Sub-14 - campeões invictos.
Copa Semel Wilson Maceri (Futsal): Sub-11 - vice-campeão; Sub-13 - campeão invicto; Sub-21 - campeão.
Copa Big Boys: Sub-11 - vice-campeão; Sub-13 campeão invicto.
Copa Bauru: Sub-11/13/15 - vice-campeões
Copa América: Sub-11 - campeão; Sub-13 - campeão invicto; Sub-15 - vice-campeão.
Copa da Amizade: Sub-12 - vice-campeão, Sub-14 - campeão invicto.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.