PESQUISE

Em jogo de grande intensidade e placar centário, Sendi/Bauru Basket vence em casa

Dragão engatou sequência de vitória centenária ao bater o Rio Claro no Panela
Foto: Victor Lira / Bauru Basket


O Sendi/Bauru Basket teve uma vitória maiúscula no Ginásio Panela de Pressão na noite de hoje. O Dragão venceu o Rio Claro por 104 a 76 em jogo que marcou sua estreia em casa neste segundo turno do NBB CAIXA.

Intenso defensivamente desde o início, o time bauruense apostou no jogo coletivo e na velocidade de transição. Com isso, o Bauru Basket está na décima primeira posição na tabela com 07 vitórias. Agora, com uma sequência em casa, o Dragão entra em quadra novamente na próxima terça-feira (04) contra o Corinthians às 20h.

CENTENÁRIO

Satisfeito com a apresentação da equipe, Demétrius Ferracciú exaltou o grupo. "Mais uma vez fizemos um ótimo jogo coletivo e com um placar centenário. Isso é fruto de muito trabalho, treino e conversas que a gente tem. Sabemos do que esse time é capaz e queremos mostrar isso nesse segundo turno", afirma.

CAPITÃO

De volta à Panela, Larry Taylor foi ovacionado pela torcida. "Estou muito feliz em estar de volta e de ter contribuído com a vitória de hoje. Mas estou ainda mais feliz pela maneira com que estamos jogando e vencendo cada partida. Estamos nos reencontrando como equipe e isso é essencial para continuarmos com esses resultados positivos", fala o capitão.

PRÓXIMO JOGO

Seguindo a sequência em casa, o Dragão encara o Corinthians na próxima terça-feira (04) às 20h, no Ginásio Panela de Pressão.

EMANUEL

A Associação Bauru Basketball Team recebeu na tarde de hoje uma notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) sobre o atleta Emanuel Marcílio. O exame de dopagem, realizado no dia 27/12 após a partida contra Franca, em Bauru, apontou positivo para a substância isometepteno, presente no medicamento Neosaldina, usado para dor de cabeça.
Por conta disso, a diretoria e o Departamento Médico da equipe optaram - por precaução - não relacionar o atleta na partida de hoje.

O JOGO

Quinteto inicial: Lucas Faggiano, Nick Wiggins, Kevin Crescenzi, Daviyon Draper e Renato Carbonari

O duelo começou quente e na velocidade. Desde o início, o Dragão buscou o controle do jogo e dos rebotes defensivos (13x06). Atento à linha de passe e saindo em transição, o time bauruense confirmou a vantagem no marcador (20x13). Com Renato Carbonari afiado, o Dragão fechou o quarto em 27x15.

No segundo período, Gerson descontou aproveitando as oportunidades de ataque (31x26). Mas a equipe de Bauru se concentrou na velocidade de ataque e avançou (48x35). Com Lucas Faggiano comandando a equipe dentro de quadra, o Bauru Basket foi para o intervalo com uma boa vantagem (50x36).

No terceiro quarto, o Dragão investiu nas bolas de três com Draper e Faggiano e ficou à vontade dentro de quadra (72x47). Afirmando sua superioridade ofensiva e sustentando os rebotes, o time bauruense continuou à frente (80x52).

No último período, o Bauru Basket apenas cadenciou e venceu em sua estreia em casa neste segundo turno: 104 x 76.

Parciais

Sendi/Bauru Basket x Rio Claro
1º quarto: Sendi/Bauru Basket 27 x 15 Rio Claro
2º quarto: Sendi/Bauru Basket 23 x 21 Rio Claro
3º quarto: Sendi/Bauru Basket 30 x 16 Rio Claro
4º quarto: Sendi/Bauru Basket 24 x 24 Rio Claro

Destaques

Lucas Faggiano: 12 pontos, 01 rebote, 06 assistências e 14 de eficiência
Nick Wiggins: 15 pontos, 02 rebotes, 01 assistência e 14 de eficiência
Kevin Crescenzi: 12 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 17 de eficiência
Draper: 18 pontos, 04 rebotes, 01 assistência e 14 de eficiência
Renato Carbonari: 14 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 18 de eficiência
Gabriel Jaú: 17 pontos, 10 rebotes e 16 de eficiência

Fonte: Bauru Basket


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.