Parceiro

Handebol Feminino: A realidade da incerteza em meio a inúmeras conquistas

Atletas bauruense após a vitória na Supercopa dos Campeões
Foto: Divulgação



Que foi um ano excelente para o handebol feminino bauruense dentro da quadra, não há dúvidas, porém os bons resultados nem sempre refletem na proximidade de parcerias, patrocínios e apoio para manter o trabalho ativo.

A realidade da modalidade aqui no município é bem diferente em relação a cidades de menor porte que apoiam de forma maciça, mas a vontade e persistência de quem ama o que faz, vem sendo a diferença como o caso da treinadora Maria Amélia que praticamente carrega nas costas o projeto, com alguns parceiros, mas destacando a necessidade de mais suporte já que a equipe disputa diversas competições de forma simultânea ao longo do ano.
 
Atletas da equipe bauruense no cerimonial de premiação
Foto: Divulgação
Em conversa com a nossa equipe, a responsável pela modalidade em Bauru destacou alguns pontos vividos extra-quadra em 2019 e que podem influencia no alto desempenho das meninas em 2020 caso não chegue apoio pontual. "Esse ano foi bem duro fora das quadras, mas dentro dela Deus nos abençoou muito!" comentou Maria Amélia. "Este ano foi bem mais complicado, mas com a ajuda da família e amigos, conseguimos fazer um bom ano!" enfatiza a treinadora que completa: " Vou ficar com dívidas, mas agora temos que brigar para que algum suporte venha".

Antes de encerrar a temporada, a equipe que já havia ficado com o segundo lugar no Jogos Regionais, além das conquistas dos títulos da Lhesp (bicampeonato) e Liga Regional de Handebol do Estado de São Paulo (tetracampeonato), a equipe ficou com o terceiro lugar nos Jogos abertos do Interior - 2ª divisão, que fopi realizado na cidade de Marília.
 
Troféu de campeãs da Supercopa  que reuniu as melhores do Estado
Foto: Divulgação
Se a conquista do bronze motivou ainda mais a equipe, o melhor veio pouco depois com a conquista do título da Supercopa dos Campeões do Estado de São Paulo que foi organizada pela Lhesp em parceria com a Associação Regional de Handebol de São Manuel, onde a equipe adulta feminina fechou a temporada com chave de ouro.

Além das conquistas em equipes, marcas pessoais também foram acalçadas, como a seleção da Lhesp, onde a equipe bauruense contou com quatro nomes entre as melhores do estado, sendo a técnica campeã Maria Amélia Theodoro, Stella Almeida Simões (armadora direita), Raquel Scandolara Martinhago (armadora central) e Ingrid Mayara Batista Rodrigues (ponta direita).





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.