PESQUISE

Sesi Vôlei Bauru encara Sesc RJ nesta sexta-feira pela Copa Brasil

Time bauruense treina na Arena Jaraguá em Santa Catarina para duelo com o Sesc-RJ
Foto: Priscila Nóbrega / Sesi Vôlei Bauru


O Sesi Vôlei Bauru inicia os treinamentos na Arena Jaraguá para o jogo da semifinal da Copa Brasil contra o Sesc RJ, desta sexta-feira. Além da equipe bauruense, também estão em Jaraguá do Sul, os outros semifinalistas, Sesc RJ, Dentil/Praia Clube (MG) e o Itambé/Minas. O jogo que determinará um dos finalistas será às 19h30 e terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2.

A Copa Brasil 2020 foi disputada pelos oito primeiros colocados do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei 2019/20, que definiu os quatro semifinalistas, entre eles, o Sesi Vôlei Bauru que venceu Osasco, na classificação, fora de casa. Em caso de vitória, o jogo da grande final será neste sábado, às 21h30.

O Sesi Vôlei Bauru vem de uma vitória importante da terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2019/2020, contra o Fluminense por 3 sets a 0, com parciais de  25/20, 27/25 e 30/28. Com esse resultado, o time se manteve em quinta posição, com 28 pontos.  

“Nosso primeiro objetivo da Superliga era chegar nessa semifinal da copa Brasil, não é fácil jogar contra a forte equipe do Rio de Janeiro, porém estamos treinado e jogando bem. Eu acredito muito no nosso conjunto e vencer esse jogo não é impossível. Vamos entrar em quadra para dar o nosso melhor e lutar pela vitória”, destaca a ponteira Tifanny Abreu.

O técnico Anderson Rodrigues confirma a dificuldade do jogo e dá destaque para os bons resultados da equipe nos últimos jogos. “Jogar contra a equipe do Bernardinho nunca é tarefa fácil. Temos que tomar cuidado porque é uma equipe muito experiente, acostuma a jogar duelos decisivos de grandes campeonatos. Vamos entrar em quadra focados e confiantes para mantermos a nossa crescente evolução nessa segunda fase da temporada”, diz Anderson Rodrigues.

As duas primeiras edições, em 2007 e 2008, tiveram o Rexona-Ades (RJ) e Finasa/Osasco (SP) como campeões, respectivamente. Em seguida, conquistaram o título o Molico/Nestlé (2014), Pinheiros (2015) e o Sesc RJ em 2016 e 2017. Em 2018, teve a vitória do Vôlei Nestlé (SP) sobre o Dentil/Praia Clube (MG). Já em 2019, o Itambé/Minas venceu em Gramado (RS), e é o atual campeão.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014, e está será a sétima edição seguida. Na última edição, os campeões foram Itambé/Minas (MG) no feminino, e Sada Cruzeiro (MG) no masculino.

Fonte: Sesi Vôlei Bauru


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.