PESQUISE

Temporada coroada e fechamento com chave-de-ouro para a Foguinho Sports

Vice-Prefeito Toninho Gimenez entregando troféu de campeão ao capitão do Ressaca FC
Foto: Cristiano Zanardi


Depois de várias conquistas ao longo da temporada, a Foguinho Sports encerrou 2019 com chave-de-ouro, realizando as finais da Copa da Amizade, que aconteceram no Estádio Mirante Ferroviário, localizado no Jardim Guadalajara.

Iniciada em setembro, a competição contou com a participação de diversos centros deformação de atletas de Bauru e região,dando ao evento, um mais nível equilibrado com o passar dos anos, tendo em vista, que a competição realizou a quarta edição,onde mais de 800 crianças e adolescentes estiveram em competitividade.

Além da competição encerrada em dezembro passado, no mês de outubro, a organização também promoveu mais uma edição do torneio 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças, sendo feriado nacional pelo dia da padroeira.

Demonstrando satisfação, o comandante da Foguinho Sports, Leandro Ávila, ressaltou a importância da disputa, credenciando o auxilio no desenvolvimento de atletas, além da oportunidade para as equipes manterem o calendário de atividades. Além dessa, mais duas competições de base são realizadas no município.

Tamanha importância da competição,o evento atraiu diversas pessoas nas arquibancadas para acompanhar os jogos e para os participantes, chances de serem observados por grandes clubes não faltaram, como a presença do observador técnico do Flamengo, João Paulo, que esteve nas partidas das semifinais, acompanhando os garotos.

Para 2020, a projeção segue no mesmo molde, para a realização do evento que costuma ser no segundo semestre em virtude das escolas de formação estarem em outras competições.

Os Campeões

Com a novidade de disputa nas categorias sub-6 e sub-8, a competição ganhou ainda mais prestigio e competitividade, onde os pequeninos puderam praticar a modalidade de forma mais lúdica, sem deixar de lado o instinto competidor.

O campeão na categoria até seis ano de idade foi a equipe do Pupilos da Bola, de Igaraçu do Tietê que venceu o Estrelas do Amanhã. Na disputa de terceiro lugar, a Escola Grêmio passou pelo Foguinho Sports e ficou com o posto.

Ca categoria até oito anos, o grande campeão foi o Estrelas do Amanhã batendo na decisão a equipe do Pupilos da Bola. Em terceiro lugar ficou a equipe da Escola Grêmio que venceu o Pupilos da Bola "B".

Pulando para o sub-10, a categoria foi mais acirrada, com jogos truncados marcando um bom nível da garotada. O campeão da categoria foi a equipe do Arena Tóquio que passou pelo Chute Inicial Corinthians. Como artilheiro da competição, João Pedro Messias anotou oito gols e o goleiro menos vazado foi o Guilherme Abdala do Estrelas do Amanhã "B" que não sofreu gols em quatro partidas disputadas.

No sub-12, o Estrelas da Manhã ficou com o lugar mais alto do pódio ao vencer o Craques do Futuro, ficando também com o artilheiro Leonardo Kutait (9 gols) e o goleiro menos vazado, João Lucas (1 gol).

No sub-14 foi a vez do Craques do Futuro levantar a taça de campeão ao bater o Foguinho Sports e, ficando também com o o goleiro Guilherme Salles como o menos vazado ao sofrer dois gols e seis partidas disputadas. O artilheiro da competição foi Victor Manoel, do Foguinho Sports que anotou sete gols.

Fechando as categorias, o Ressaca goleou o Foguinho Sports na final e ficou com o título da categoria sub-16. João Vitor Pereira, com cinco gols foi o artilheiro defendendo o Foguinho Sports, enquanto a Arena Tóquio teve o goleiro menos vazado do torneio, sendo Leonardo Moiséis que sofreu apenas dois gols em quatro partidas.

Revelação

Acostumado a lapidar talentos para clubes de futebol, a Foguinho Sports, que já encaminhou diversos jogadores, teve em 2019 um grande nome de suas categorias, mais precisamente do sub-14, quando enviou a Ferroviária de Araraquara o artilheiro da equipe Victor Maranhão, que se juntou ao zagueiro Alex, também formado pela equipe bauruense.

Victor foi destaque na maioria das competições em que defendeu a camisa do Foguinho, como a Sanca Cup e Copa Novorizontino por exemplo. O atleta  está integrado ao elenco da "Ferrinha" desde o final de 2019.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.